CONSTRUAMOS UMA IGREJA DE VERDADE.


Imagem ilustrativa-Google.

Ouço canções belíssimas que falam de amor ao próximo, mas não sinto-me bem ao ouvi-las pois estão vazias de Deus; vejo pessoas nas praças, nos templos pregando a paz e falando sobre uma verdadeira igreja, e me decepciono ao detectar que não passam de conhecimentos teológicos; convidam mas não convencem. Não sou Doutor em Filosofia, mas entendo que a essência lógica e prática do AMOR não resume-se em palavras; não sou Doutor em Teologia, mas tenho uma visão para enxergar que igreja, não são paredes, tetos, altares, imagens e nem apenas reuniões de pessoas; a "VERDADEIRA IGREJA tem que ter perfume de AMOR, PERDÃO, ACOLHIMENTO,
FRATERNIDADE, HUMANIDADE, COMPREENSÃO, FIDELIDADE, VERDADE E VIDA", por que a IGREJA é VIVA. Não estou aqui para criticar ou atirar pedras, quem sou? Estou aqui como ovelha, que talvez desgarrada do seu rebanho, busco respostas; não estou perdido, preocupado sim, ao perceber que temos 2 quadros a serem analisados: De um lado, uma Igreja, que seus dirigentes agarram-se à dogmas e limitam-se à mensagens bonitas e catedráticas; do outro, um rebanho crescente de ovelhas (pessoas), à procura não de Juízes e Promotores, mas de um VERDADEIRO PASTOR. Não generalizando, pois tenho consciência de que existem pessoas de espíritos iluminados e que lutam por um mundo melhor a partir de homens e mulheres melhores; todavia vejo a Igreja transformada em igrejas, como se pegassem Jesus Cristo, o Verdadeiro Pastor, e o desmembrassem, cada um ficando com um pedaço dele; isso é triste e preocupante, pois a politicagem religiosa, está num ritmo acelerado. É notável nas Praças, Igrejas e Templos, a presença de pessoas preocupadas mais com a matéria do que com o espírito; o rebanho está com fome, sede e sem casa, mas a maioria dos pastores preocupam-se em alimentar os seus egos. Uma igreja dividida e egocêntrica, não tem serventia; precisamos com urgência de uma Igreja Unificada onde o AMOR não seja uma utopia. O Rebanho precisa de um Pastor inteiro. Atentemos para isso... 


CHICO FILHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário