Presidiário ordenava roubos a lojas de Campina Grande com ajuda de ex-funcionário, diz polícia.


15 de JUNHO 2017 - Uma investigação da Polícia Civil de Campina Grande descobriu que os roubos que estavam ocorrendo em uma loja de eletrodomésticos no Centro da cidade eram ordenados por um presidiário, com a ajuda de um ex-funcionário da empresa. Entre os roubos registrados, a Polícia Civil estima que a loja teve um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil.

De acordo com o delegado de Roubos e Furtos da Polícia Civil, Cristiano Santana, o ex-funcionário da empresa, um homem de 25 anos, repassava informações para um primo dele, um presidiário de 30 anos, que está no presídio Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande.

Entre as informações repassadas, o ex-funcionário relatava os melhores horários para realizar as ações, a melhor forma de agir e dizia também onde os funcionários guardavam o maior volume de celulares e os de valores mais alto. Depois de receber as informações, o presidiário ordenava que outros integrantes da quadrilham fosse ao local para roubar.

O último roubo que o grupo é suspeito de ter praticado, ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira (14), quando dois homens chegaram em uma loja na Rua João Pessoa, no Centro de Campina Grande e roubaram 28 celulares que estavam em um balcão. A dupla estava armada e fugiu em uma moto de cor vermelha. A Polícia Civil ainda está em busca destes suspeitos. O ex-funcionário que foi preso confessou a participação no crime.

CAMPINA GRANDE

Por G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário